terça-feira, 29 de setembro de 2009

ATÉ BREVE MEU AMIGO...

Amigos...Belém chora a saudade do amigo Nazareno Silva... Moleque guamaense dos bons...Barrista que só ele... Bastava ser um sonhador para ser seu chapa também... Gostava de uma cerveja... Amava um desafio... Pensava em tirar as crianças das ruas através da arte... Respeitava como ninguém nossos antecessores culturais... Era um pesquisador de primeira... Reconhecia de primeira um novo talento... Filho do Marajó... Foi sucesso em tudo que projetou, pois, mesmo no insucesso, foi vencedor por ter tentado... Amou seu bairro, o bole-bole, os frutos do xequerê, o boi malhadinho, os sambistas e as sambistas da terra, o arraial do pavulagem. Idolotrava nossos chorões... Era louco pelos filhos... Profetizava sobre um garotinho chamado Luquinha...Dizia que ele será um grande sambista... Criava festivais... E foi em seus festivais que eu e o Bilão aparecemos... Valeu moleque... Obrigado por tudo... Pelos conselhos... Pelos livros... Pela luz... Poderia escolher qualquer vídeo do seu imenso sucesso no Arraial do Pavulagem, mas escolhi este, por achar que ele retrata melhor sua humildade... Você e o seu amigo Delly do Cavaco, em uma escola de samba na cidade nova, acompanhado do amigo Alex Gamboa e da inseparável cerveja...Hahahaha... Esse é o grande NAZARENO SILVA...Desculpe a desorganização na escrita, mas, você também organizava suas coisas desorganizadamente...Até breve meu amigo...


2 comentários:

  1. Que saudades desse cara... O Nazareno foi e sempre será muito importante pra mim, pois me apresentou ao mundo da boêmia que ele tanto amava, me ensinou a cantar samba e a valorizar o que produzimos aqui. Grande incentivador da cultura paraense! Um paizão pra tanta gente! Saudades imensas desse moleque!

    ResponderExcluir
  2. O Nazo foi um verdadeiro pai de todo artista iniciante...por isso será sempre inesquecível para nós.

    ResponderExcluir