terça-feira, 27 de outubro de 2009

SAMBA DE ARTISTA

MBA DE ARTISTA" idealizado pelos compositores "NENO" e "MAURINHO", mais tarde incorporado respectivamente pelos artistas: LÊ SANTANA, BILÃO DA CANÇÃO e MUKA.



Foi realizado pela primeira vez no Teatro MARGARIDA SCHIWAZZAPPA, no dia 20 de setembro de 2000, dentro do projeto UMA QUARTA DE MÚSICA. O sucesso de público foi tão grande que a crítica local o elegeu como um dos melhores trabalhos da história do samba paraense.



Trata-se de uma obra inteiramente autoral que conta com a reunião da nata do samba paraense. Foi inevitável o lançamento do primeiro CD em 2001, sucesso total.



Suas músicas estouraram na rádio, entre as quais destacamos: EI, ESSSE BAMBA SOU EU, ESTRELA CADENTE, ROSA BRANCA, MEU MANTO, CONCEITOS, LÁGRIMAS, POINT DO SAMBA; SAMBA MEU GRANDE COMPANHEIRO; SAI FORA OLHO GORDO, FORÇA DO BAIRRO, ETC.



Ganhou todos os prêmios do segmento: MELHOR CD, MELHOR MÚSICA, MELHOR COMPOSITOR, MELHOR ARRANJO, MELHOR PRODUÇÃO, MELHOR MÚSICO DE PERCUSSÃO, MELHOR MÚSICO DE CORDA, MELHOR INTÉRPRETE, ETC.


O segundo CD veio em 2005 e o sucesso se repetiu. As músicas: FILHO, PRA AMENIZAR, RISCOS DOURADOS, MAL TEM CURA, VALEU POR TE AMAR, FILHO DA LUA, ETC. Também fizeram o mesmo sucesso do trabalho anterior.



Os idealizadores do projeto são cônscios de que nada disso seria possível sem a ajuda de outros artistas integrantes do projeto: JOÃO LOPES, MARQUINHO MELODIA, ADMIR DO CAVACO, JUNIOR BAMBO, JACINTO KAWAGE, LUIZ PARDAL, PRÍAMO BRANDÃO, BOCHECHA, MARCUS PUFF, MARCELO RAMOS, ANDRÉ DO CAVACO, CARDOSO, JESUS SANTOS, JORGE CAMPOS, JESUS LOPES, PARDAL DA VIOLA, WILSON MONTEIRO, HERALDO SEABRA, ALCYR GUIMARÃES, PEDRINHO CAVALLERO, BRUNO MENDES, AMARILDO RAYOL, JANJÃO, MOISÉS SANTA ROSA, MOACYR ETC, que sob o comando do MAESTRO EMÍLIO MENINÉIA, formam juntamente com os idealizadores do projeto, a família "SAMBA DE ARTISTA".



Ressalta-se que nada disso seria possível sem o incentivo dos Programas "CLUBE DO SAMBA" e "RITMO DO JOGO", o primeiro produzido pela incansável "LURDINHA BEZERRA" e o sambista apresentador "JANJÃO" que participam do projeto desde a 1ª edição e o segundo apresentado e produzido pelo sambista de primeira linha "JOÃO CUNHA".



Não podemos esquecer a galera do apoio (BETINHO, NEUZY, PAQUINHA, NÁDIA, ETC.) que juntamente com nossos familiares sofreram na pele pra que tudo saisse na mais perfeita ordem.



Ano que vem o projeto completa 10 anos de existência.
Um novo CD está a caminho.

VIVA O SAMBA PARAENSE!

2 comentários:

  1. LEGAL VAMOS BATER SEMPRE O ENDEREÇO DO BLOG para todos, acessarem e ficarem sabendo do que o samba é capaz de enfrentar fronteiras. parabens o meu incansável, eu dedico a voce que é o mais mais de todos os incansáveis.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    Nada seria possível sem a sua ajuda, a do Janjão e a do João Cunha. Vozes solitárias que fazem o nosso agonizante samba resistir.

    ResponderExcluir