sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SAMBA DE ARTISTA - 10 ANOS DE LUTA


O projeto "SAMBA DE ARTISTA" idealizado pelos compositores "NENO" e "MAURINHO", mais tarde incorporado respectivamente pelos artistas: LÊ SANTANA, BILÃO DA CANÇÃO e MUKA.



Foi realizado pela primeira vez no Teatro MARGARIDA SCHIWAZZAPPA, no dia 20 de setembro de 2000, dentro do projeto UMA QUARTA DE MÚSICA. O sucesso de público foi tão grande que a crítica local o elegeu como um dos melhores trabalhos da história do samba paraense.



Trata-se de uma obra inteiramente autoral que conta com a reunião da nata do samba paraense. Foi inevitável o lançamento do primeiro CD em 2001, sucesso total.



Suas músicas estouraram na rádio, entre as quais destacamos: EI, ESSSE BAMBA SOU EU, ESTRELA CADENTE, ROSA BRANCA, MEU MANTO, CONCEITOS, LÁGRIMAS, POINT DO SAMBA; SAMBA MEU GRANDE COMPANHEIRO; SAI FORA OLHO GORDO, FORÇA DO BAIRRO, ETC.



Ganhou todos os prêmios do segmento: MELHOR CD, MELHOR MÚSICA, MELHOR COMPOSITOR, MELHOR ARRANJO, MELHOR PRODUÇÃO, MELHOR MÚSICO DE PERCUSSÃO, MELHOR MÚSICO DE CORDA, MELHOR INTÉRPRETE, ETC.


O segundo CD veio em 2005 e o sucesso se repetiu. As músicas: FILHO, PRA AMENIZAR, RISCOS DOURADOS, MAL TEM CURA, VALEU POR TE AMAR, FILHO DA LUA, ETC. Também fizeram o mesmo sucesso do trabalho anterior.



Os idealizadores do projeto são cônscios de que nada disso seria possível sem a ajuda de outros artistas integrantes do projeto: JOÃO LOPES, MARQUINHO MELODIA, ADMIR DO CAVACO, JUNIOR BAMBO, JACINTO KAWAGE, LUIZ PARDAL, PRÍAMO BRANDÃO, BOCHECHA, MARCUS PUFF, MARCELO RAMOS, ANDRÉ DO CAVACO, CARDOSO, JESUS SANTOS, JORGE CAMPOS, JESUS LOPES, PARDAL DA VIOLA, WILSON MONTEIRO, HERALDO SEABRA, ALCYR GUIMARÃES, PEDRINHO CAVALLERO, BRUNO MENDES, AMARILDO RAYOL, JANJÃO, MOISÉS SANTA ROSA, MOACYR ETC, que sob o comando do MAESTRO EMÍLIO MENINÉIA, formam juntamente com os idealizadores do projeto, a família "SAMBA DE ARTISTA".



Ressalta-se que nada disso seria possível sem o incentivo dos Programas "CLUBE DO SAMBA" e "RITMO DO JOGO", o primeiro produzido pela incansável "LURDINHA BEZERRA" e o sambista apresentador "JANJÃO" que participam do projeto desde a 1ª edição e o segundo apresentado e produzido pelo sambista de primeira linha "JOÃO CUNHA".



Não podemos esquecer a galera do apoio (BETINHO, NEUZY, PAQUINHA, NÁDIA, ETC.) que juntamente com nossos familiares sofreram na pele pra que tudo saisse na mais perfeita ordem.



Ano que vem o projeto completa 10 anos de existência.
Um novo CD está a caminho.

VIVA O SAMBA PARAENSE!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A FAMÍLIA SKEMA

Todos sabemos que o samba paraense é muito discriminado pelos órgãos públicos. Mas, felizmente existem guerreiros que lutam diuturnamente pela sobrevivência deste segmento e por isso são merecedores de transpor os muros fechados da cultura em nosso estado.
É preciso ter coragem pra enfrentar as panelinhas e conseguir algum patrocínio para dar vida a nossa identidade nacional.
Com o GRUPO SKEMA não foi diferente... Enfrentou tudo e a todos... E com talento venceu.
Quem vive o samba da terra sabe que a rapaziada da CURUZU tem mais de quinze (15) anos de praia. Também sabe que os irmãos sambistas (MAURO, LÚCIO E BIRA) acreditaram na possibilidade de gravar um CD e foram adiante realizando seu sonho... Sempre buscando forças na sua maior base social ... A FAMÍLIA SKEMA. Valeu amigos... Que a luta de vocês sirva de exemplo pra fortalecer o nosso cambaleante SAMBA DE VERDADE. Continuem na luta que precisamos da UNIÃO, da ALEGRIA e da AMIZADE de vocês. Vida longa... e que o próximo CD chegue logo.
Agora confira as imagens do "GRUPO SKEMA":

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ANINHA PORTAL...PARAENSE COM TODO ORGULHO

O bairro da lapa no Rio de Janeiro é considerado o templo da malandragem carioca... Lá só canta quem tem talento... Ninguém vai ali pra enganar... É preciso encantar pra ficar por lá. É duro sobreviver a tanta pressão... Na verdade poucos sobrevivem. Pra uma mulher então...Todavia, mesmo sabendo de toda essa tradição, Aninha não tremeu na base e venceu... Mostrou em terra carioca que o suor derramado simboliza o sangue dos grandes guerreiros tupiniquins. E como uma rainha tribal satisfez seus súditos com o samba sabor açaí. Égua do presente bom... Égua da menina boa da vila sorrisso... É paid'égua ver o seu orgulho de ser paraense nos dar orgulho. Valeu guerreira! Brasil! Pode abrir o portal que a Aninha chegou!!!